5 Estratégias para criar um curso online de sucesso

Você quer transformar seu conhecimento em curso online de sucesso, mas está sem estratégias para começar?

Com o aumento da procura por ensino a distância no Brasil, sendo a modalidade de ensino que mais cresce no país, na contramão de outros segmentos que foram afetados pela crise econômica, oportunidades não faltam! Nesse cenário, criar, ensinar e vender cursos online pode ser um negócio promissor, lucrativo e de grande sucesso.

Continue a leitura para se inspirar e ter as 5 estratégias para o seu curso online ter sucesso!

  1. VÁ DIRETO AO PONTO

Seja sucinto, objetivo, sem enrolação. Uma aula ou um módulo longo e repleto de informações pode ser fantástico apenas para você. Seu aluno pode receber um OVER de informações e não conseguir lidar com elas, concentre-se em micro aprendizagens.

  1. PERSONALIZE A OFERTA

O primeiro passo é entregar o que os alunos querem receber e assim atender às expectativas. Depois entregar o que eles precisam para alcançar a promessa que você fez na sua oferta. A proposta é que crie um curso com trilhas que possam ser personalizáveis.

  1. INTERAÇÃO É A CHAVE

Estudos mostram que mais de 90% das informações de um curso é esquecido depois de um mês. As taxas de retenção melhoram quando os alunos chegam a responder perguntas, fazer escolhas ou projetar uma solução durante o curso.

  1. CRIE ESPAÇOS DE COMPARTILHAMENTO

Todo curso online tende a ser uma formação continuada, até porque o acesso geralmente estende-se por 1 ano. Uma estratégia para que seus alunos gostem dos seus cursos e desejem saber mais é criar um espaço de compartilhamento.

  1. DESENVOLVA UM CURSO DIVERTIDO

Nenhum curso precisa ser chato, entediante ou melhor, todo curso pode e deve ser divertido e desafiador, ainda mais curso online de sucesso. Já pensou que o seu curso pode ser gamificado com recompensas e estratégias de bonificação.

Agora que você já tem as 5 estratégias, que tal colocar em prática? Bom trabalho!

Conteúdo exclusivo
Junte-se a #criadoresdigitais para receber emails rápidos

Sobre o autor