8 aplicativos que todo empreendedor deveria usar

Empreender não está nem perto de ser uma tarefa fácil, mas existem centenas de ferramentas, como aplicativos, que facilitam o dia-a-dia e otimizam as tarefas de quem está lidera uma equipe ou o próprio negócio. São inúmeros os problemas e responsabilidades, e se engana quem pensa que “o chefe não faz nada além de mandar”. Por isso são vários os aplicativos que podem ser aplicados em várias áreas e com diversas finalidades na vida de quem empreende. O Curseduca apresenta oito deles:

1- SamCard

aplicativos

Cartões de visita são um problema. Seja de um cliente ou qualquer outro contato, perdê-los é mais fácil do que guardar. O SamCard – Business Card Reader & Business Card Scanner funciona de maneira muito simples: você fotografa o cartão, o aplicativo lê as informações e manda diretamente para a lista de contatos. O aplicativo é gratuito e disponível apenas na Apple Store. Apesar disso, há um outro app semelhante para os usuários do sistema Android, que é o ScanBizCard Lite, que também é gratuito.

2 – Endeavor Vídeos

endeador-aplicativo

No início de um empreendimento, é sempre bom ouvir conselhos de pessoas mais experientes no assunto, e esse aplicativo é a maneira perfeita de aprender com as pessoas certas. O  Endeavor Vídeos foi criado especialmente para iPads, e reúne vídeos com dicas e conselhos de empreendedores brasileiros de sucesso. E o que é melhor: ele também é gratuito.

3 – Linkedin

Linkedin-aplicativos

Uma espécie de currículo virtual, o Linkedin pode ser uma ótima ferramenta para o empreendedor que procura colaboradores para sua empresa. Disponível tanto para iOS quanto para Android, o aplicativo é gratuito.

4 – Cisco WebEx Meetings

aplicativos

Um empreendedor precisa fazer reuniões corriqueiramente, e muitas vezes, as tarefas são tantas que não é possível marcar uma reunião presencial. O Cisco WebEx Meetings é um bom assistente neste caso. Nele é possível fazer reuniões virtuais onde, além de conversar com os integrantes, é possível enviar documentos, como fotos ou gráficos, que podem ser visualizados por todos. Disponível para as plataformas iOS e Android.

5 – LogMeIn

aplicativos

Imagine que você saiu de sua empresa e está indo para encontrar um cliente, mas esqueceu um arquivo salvo no seu computador que é essencial para garantir a venda de seu produto. Ao invés de voltar para buscá-lo, é possível usar o LogMeIn para acessar remotamente seu PC e ver seus arquivos, além de conectar-se à internet ou rodar algum programa, mas para isso é necessário que seu computador tenha o aplicativo instalado. As versões para iOS, Android e PC são gratuitas (Existe também a versão Pro, mais completa, mas ela é opcional).

6 – Hootsuite

aplicativos

Hoje em dia é praticamente impossível descartar as redes sociais como meio de divulgação de uma empresa, ou mesmo interação com o cliente. Porém, são muitas redes, e administrá-las é trabalhoso. Com o Hotsuite, você que é empreendedor terá uma dor de cabeça a menos. Nele você pode agendar postagens e gerar as estatísticas de audiência de cada uma delas. Se você quiser gerenciar até cinco contas no seu iOS ou Android, o Hootsuite é gratuito.

7 – Dropbox

aplicativos

O Dropbox já é muito conhecido, e pode ser utilizado em várias ações de um empreendedor, como por exemplo, compartilhar um arquivo com os funcionários ou clientes, e além disso, diretamente de seu dispositivo, é possível visualizar vários formatos de arquivos. O armazenamento para a versão gratuita é de 2GB, mas pagando mensalmente, conforme a necessidade, é possível aumentar este limite. Disponível para iOS e Android.

8 – Remember the milk

aplicativos

Uma das coisas mais importantes no gerenciamento de uma empresa é a organização. Com o Remember the milk, é possível organizar atividades e definir prazos e prioridades. Ele é gratuito e disponível para as plataformas iOS e Android.

 

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor