Boas Vindas

Olá caros leitores, é com muito prazer que dou as boas vindas ao Curseduca. Como o próprio nome sugere, esse blog é voltado para temas relacionados à Educação. Logo, a ideia é mostrar o poder transformador dos estudos. Mas não se precipite caro leitor, pois não se trata de um blog geek. Não falaremos de Star Wars, Star Trek ou tomar partido da enfadonha discussão de quem é melhor entre Windows, Apple ou Linux. Falaremos, por exemplo, como melhor usar o seu sistema operacional, seja ele Linux, Windows ou Apple.

Pretendemos ser bastante abrangentes nesse blog, ou seja, falaremos dos temas mais variados possíveis. Independentemente de qual seja, ele sempre será abordado com a finalidade de se promover o conhecimento. Nossa ambição é que, através do nosso blog,  além de se informar o leitor adquira o prazer pela busca incessante do saber.

Acreditamos que o conhecimento seja algo dinâmico e que demanda uma postura ativa daqueles que o desejam. De acordo com a cultura popular, ninguém aprende por osmose. Também é sabido que a ciência evolui, e o que era verdade absoluta ontem talvez não seja amanhã. No curso da história o conhecimento foi determinante não apenas na seleção de pessoas, mas de civilizações inteiras. Portanto, a educação tem um viés transformador, pois ela tem o poder de elevar as pessoas da condição de coadjuvantes a de protagonistas.

Queremos deixar bem claro que quando falamos da importância da educação, ela não se restringe à universidade. Até porque essa corresponde a um período muito curto de nossas vidas. A ideia não é julgar como se buscou o conhecimento, mas sim impulsionar as pessoas a buscá-lo. Pouco importa se a fonte dessa busca seja a universidade, a internet, um curso a distância ou os livros. O importante é que algo tenha sido agregado.

Por fim, gostaríamos de convidá-los a participar do blog. Seja com comentários, emails ou até mesmo com textos que gostariam de postar nele. Esse é um espaço livre de troca, cooperação e, acima de tudo, de aprendizagem. Pois o conhecimento só tem valor se este é compartilhado e levado a diante.

Forte abraço e até a próxima.

Conteúdo exclusivo
Junte-se a #criadoresdigitais para receber emails rápidos

Sobre o autor

11 comentários

  1. Carlos Responder
  2. Davidson Almeida Responder
  3. Camila Colonese Responder
  4. Caio Lacerda Responder
  5. Nathalia Homma Carbone Responder
  6. Renata Responder
  7. Camila Longuini Bezerro Responder
  8. Vanessa Pereira Leite Responder
  9. Pablo Ocerin Responder
  10. João Luís Barros Carrilho Responder
  11. João Luís Barros Carrilho Responder

Reply