6 dicas de como se tornar um funcionário de destaque

Todos nós procuramos destaque. O reconhecimento pelo esforço e dedicação é o que queremos alcançar todos os dias. Mas como fazer isso? O que é necessário para não ser apenas mais um funcionário na empresa?

Existem alguns pontos a serem seguidos para conseguir ser um funcionário destaque. Nós do Curseduca listaremos abaixo alguns deles, e com esforço e tentando fazer seu máximo em cada um destes itens, com certeza será recompensado.

1. Seja pontual para se tornar um funcionário de destaque

Isso pode parecer muito simples, mas comecemos do mais óbvio. Um funcionário destaque não pode deixar de lembrar dos seus horários, desde o de entrada e saída, até o da entrega de um trabalho. Garanto que a partir disso já conseguirá subir alguns degraus no caminho do reconhecimento.

2. Ultrapasse metas

Um funcionário destaque que se preze ultrapassa as expectativas. Mostre que você consegue mais do que determinam que você faça. O esforço feito valerá a pena no futuro. Tenha em mente que nada é impossível e com certeza surpreenderá muitas pessoas, e até a si próprio.

3. Estude

Estudar nunca é demais. Ser um funcionário destaque não significa saber de tudo, e sim ir em busca do conhecimento incessantemente. Leia e aprenda cada vez mais sobre seu cargo. A sabedoria te guiará, e provavelmente fará com que o desafio do tópico anterior seja mais fácil de ser alcançado.

Talvez você esteja se perguntando: “Como vou estudar se vou estar ocupado superando metas?”. E a resposta está em você mesmo. Conheça seus limites. Se esforce o quanto puder, desde que seu bem estar não seja prejudicado. O funcionário destaque abre mão de muitas coisas, mas nunca de sua própria saúde.

4. Organize-se

Organização é fundamental. Ela o auxiliará na jornada de trabalho e fará com que estudar e ultrapassar metas seja mais fácil. Divida os horários de trabalho, descanso e estudo, de forma que se faça uma harmonia.

5. Seja Proativo

Antecipe-se. Faça as suas atividades antes que seu chefe tenha de mandar. Isso não se trata de agradar o patrão, ser um “puxa-saco”, e sim de conseguir fazer seu trabalho, para conseguir crescer. Podem haver os famosos “atrasa-vida” que vão querer te rebaixar e dizer que está apenas agradando os superiores para conseguir privilégios, mas um bom trabalhador, um funcionário destaque não se abala com isso.

O trabalho em grupo é importante, mas lembre-se que você é um indivíduo, e quando deixa-se levar pelos outros, além de prejudicar o todo, estará se prejudicando. Faça a sua parte, e o que os outros pensarão disso é consequência.

6. Enfim, destaque-se

Ser diferente não é ser errado. Se todos fazem o trabalho de uma maneira padrão, quebre o padrão e até mesmo a cara se for necessário. A busca para ser um funcionário destaque se baseia muito mais em fazer coisas simples do que complexas. É com a união de itens básicos que você vira um ser indispensável em uma empresa.

As dicas foram válidas? Tem algum comentário? Deixe-o abaixo, e dê seu feedback sobre o post, além de conferir os outros artigos do Curseduca.

 

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor