Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Ebooks

E-book - como hospedar e vender o seu?

02/05/2022
Aprenda e empreenda no mundo digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Criar e vender seu e-book é uma das melhores ideias para quem busca se destacar com um negócio online. Não importa qual o seu nicho de atuação: mostrar que você entende do assunto com um conteúdo de valor é sempre uma boa sacada.

E o negócio de criação e venda de e-books pode ser bem lucrativo. Afinal, você não precisar parar no primeiro. Você pode se tornar um verdadeiro criador de conteúdo digital. Mas, aqui surge a dúvida que faz muitas pessoas desistirem: onde colocar seu e-book para vender depois de pronto?

Parece simples, mas é preciso contar com um servidor estável, e pensar em opções de pagamento confiáveis. Tanto para que você, quanto para seus clientes.

E, se você quer usar seu e-book como uma recompensa digital, ainda assim precisa de um local de hospedagem. Já que ele precisa estar disponível para qualquer pessoa que queira baixar.

Então, o que fazer? Preciso construir um site apenas para hospedar meu e-book e vendê-lo? Na verdade isso não é necessário. Pois, existem modos mais simples de fazer isso. Leia até o final e entenda.

Onde hospedar um e-book na internet?

Qualquer pessoa que escreve um e-book com dedicação e empenho fica na expectativa de que ele faça sucesso. Mas, para isso existe um ponto chave: hospedar seu e-book no servidor certo.

Bom, um e-book é um Infoproduto, um produto digital. Logo, o local da hospedagem também faz diferença nas vendas. Pois, também é preciso divulgar seu trabalho de um jeito atrativo.

Com isso, a ideia de muitos novos criadores de conteúdo é ter um site próprio. No entanto, essa ideia é trabalhosa, e requer um bom investimento, não apenas financeiro, mas de tempo.

Já que é preciso um servidor estável, um site atrativo com domínio próprio e um sistema de pagamentos integrados, que somente profissionais sabem desenvolver e implementar.

Ou seja, a não ser que você seja um expert em programação e criação de sites, você precisaria gastar com planos premium, domínio e outros detalhes. E ainda seria necessário contratar alguém para cuidar da parte de pagamentos e programação.

Tempo esse que você poderia estar utilizando para criar novos materiais. Então, embora você tenha essa possibilidade, o mais recomendado é escolher uma plataforma EAD terceirizada.

Porque uma plataforma EAD é a escolha certa para criadores de conteúdo?

Em uma plataforma EAD você encontra um ambiente pronto para receber seu e-book e hospedar seus infoprodutos com segurança. Não é necessário criar nada para isso, a plataforma já oferece as ferramentas necessárias.

Com isso, o investimento financeiro e de tempo que você fará na hospedagem do seu e-book é bem menor. E uma vez que seu livro digital esteja lá, a responsabilidade de manter tudo em ordem é da própria plataforma.

criação de conteúdo

Uma boa plataforma EAD é especializada na hospedagem e venda de materiais digitais. Já conta com sistema de pagamentos integrado, segurança de dados e uma interface intuitiva para o usuário. Com todas as ferramentas necessárias para qualquer pessoa efetuar a compra do seu material com agilidade.

Ou seja, não é necessário se preocupar com mais nada. Você pode então investir seu precioso tempo, porque sim ele vale muito, na criação de novos materiais. E aumentar seus lucros.

Quer saber mais? Então aproveite para ler: plataforma EAD: vale mesmo a pena?

Curseduca: a plataforma que reúne tudo em um só lugar

Entre todas as plataformas EAD que existem qual escolher? Afinal, existem várias, e elas não são todas iguais. Então, é preciso prestar atenção nas opções oferecidas pela plataforma da sua escolha.

E por esse motivo quero apresentar a você uma das opções mais completas do mercado atual: o Curseduca. Aqui você tem acesso a muitos benefícios, como possibilidade de customizar e gerenciar todos os seus infoprodutos em um só lugar.

Além de varias opções de pagamento para seus clientes, segurança reforçada para os seus dados e um suporte sempre presente, pronto para resolver qualquer problema. Não importa o que seja. São vários canais, como WhatsApp, e-mail e chamada de ajuda na própria plataforma.

O sistema do Curseduca é totalmente seguro, feito com cuidado e atenção para que inforpordutores, como você, e consumidores de conteúdo digital encontrem tudo que precisam em um só lugar.

Mas, o curseduca não é apenas para cursos online?

Não, o Curseduca não é apenas para cursos online. É claro que a plataforma possui uma interface EAD completa para alunos e criadores de conteúdos que trabalham com cursos.

Porém, você também pode hospedar e vender seus e-books através do Curseduca. E, caso você queira diversificar sua produção, e resolva criar também um curso online, tem a vantagem de centralizar seu infoprodutos na mesma plataforma.

Essa é uma das melhores coisas sobre o Curseduca, ele atua como uma verdadeira vitrine para seus produtos digitais. Principalmente, porque também por permitir a personalização total da sua página de vendas com cores, logotipo e outros detalhes que fazem diferença.

Saiba porque hospedar e vender seus e-books no curseduca é uma boa ideia

Ao contar com o Curseduca não é preciso se preocupar com mais nada. Pois, tudo o que você precisa já está pronto para uso na plataforma.

Você pode criar, hospedar e personalizar seus infoprodutos com tranquilidade. Com o serviço de entrega automatizada, não é preciso nem mesmo se preocupar em entregar seu e-book aos clientes. O Curseduca faz isso por você. Além de um sistema de pagamento integrado, com várias opções disponíveis, como pix, boleto e cartão.

É simples. Crie seu e-book. Faça seu cadastro. Submeta o material para aprovação (o processo é ágil, não demora). Tenha acesso a uma interface personalizável para todos os seus produtos digitais. Venda sempre. Venda enquanto cria mais e-books e outros materiais.

Dicas para vender seu e-book

O que torna um e-book atrativo para o público? Essa é principal pergunta que um criador de conteúdo precisa responder para produzir um livro digital vendável.

dicas-para-vender-seu-e-book-1024×679.jpg

Mas, como vender um e-book na prática? Será que existe algum segredo. Foi pensando nisso que preparamos as dicas a seguir.

E você perceberá, sem muita dificuldade, que apostar no simples continua sendo a melhor forma de produzir e vender produtos digitais. Não é preciso reinventar a roda para inovar. Agora, produzir conteúdo bem feito e de valor é indispensável.

1. Crie um e-book com conteúdos que solucionem problemas

Qual problema do seu público-alvo o seu e-book soluciona? Essa é uma questão importante para produzir um conteúdo de sucesso.

E-books técnicos precisam oferecer textos precisos, concisos. Textos voltados para desenvolvimento pessoal, profissional ou outro tema similar precisam ser bem fundamentados. E informar o leitor.

E se o seu e-book é literário, verifique se o gênero e a história que você narra satisfazem os desejos da audiência a qual se destina? Há personagens bem construídos, emoção e um bom clímax na sua narrativa?

Quanto mais atrativo for o conteúdo para o seu público, maiores serão as suas vendas. Acima de tudo, é preciso entregar a promessa da capa, independente do gênero do livro digital.

2. Invista em Marketing de conteúdo e marketing digital e divulgue seu e-book

O marketing de conteúdo e o marketing digital também são indispensáveis para vender seus ebooks. Pois, para ter sucesso nessa empreitada é preciso divulgar seu trabalho.

Seguem algumas ideias que podem ajudá-lo nesse objetivo:

  • Marque presença nas redes sociais mais populares, como Facebook, Instagram, TiK ToK e Kwai;
  • Invista em anúncios pagos;
  • Aprimore seu tráfego orgânico com a produção de conteúdos em um blog próprio;
  • Invista em um canal no Youtube;
  • Faça lives e outros materiais gratuitos como amostra do seu conteúdo e conhecimento.

Contudo, essas são apenas algumas ideias. O importante, é que você faça com que seu e-book chegue até ao conhecimento do maior número de pessoas possível. E sempre com uma imagem positiva.

É importante também suas estratégias de marketing de perto para monitorar e mensurar resultados.

Uma boa dica é usar os dados e gráficos de insights que as próprias ferramentas que você vai usar oferecem. Por exemplo: é possível encontrar muitas informações importantes nas estatísticas da sua página no Facebook.

3. A plataforma de venda certa faz diferença

Escolha uma plataforma de venda confiável, que ofereça segurança e comodidade aos seus leitores. Fácil de usar, intuitiva, com meios de pagamentos diversificados e que ofereça total segurança de dados.

Lembre-se: seu e-book pode até ser atrativo, porém se na hora de comprar o consumidor não sentir confiança na plataforma de venda, você com certeza vai perder muitas oportunidades de lucrar.

Por isso mesmo que recomendo o Curseduca como a sua melhor opção de plataforma EAD. Completa, 100% segura e muito fácil de usar, até mesmo para um iniciante.

Concluindo

Elaborar e vender um e-book requer, além de bom conhecimento sobre determinado assunto, uma boa dose de empenho e dedicação.

Ao iniciar sua jornada como criador de conteúdo não se esqueça que haverá muito trabalho a ser feito. Porém, o resultado é compensador.

Que tal conquistar a sua independência financeira e se tornar um empreendedor digital? Crie e venda seu e-book, acredite no seu potencial, vale a pena! E sempre que precisa de uma plataforma EAD, conte com o Curseduca.

Dúvidas? Quer saber mais? Comente!