Por que o inglês é tão importante nas empresas?

O inglês é chamado “língua universal”, e não é a toa. Na maioria das viagens que fizer para fora do país, pode se salvar com a pergunta “do you speak english?”. Além disso, ter este idioma fluente pode ajudar a se destacar em uma entrevista de emprego.

Apesar disso, muitas pessoas consideram estudar inglês uma coisa chata e difícil, e desde o ensino fundamental fogem dele como se fosse uma coisa horrível, e a maioria, depois do ensino médio se arrepende disso. A língua inglesa não é tão complexa como muitos acham, mas são necessários alguns esforços para dominá-la completamente.

Mas qual a importância do inglês nas empresas?

Qualquer dono de empresa que quer que seu negócio tenha uma ascendência grande, pensa em levá-lo para o exterior. Porém, com isso, aparece a necessidade de ter funcionários que tenham fluência no inglês, para atendimento aos clientes, fornecedores e possíveis sócios externos.

Existe também a possibilidade da empresa pagar cursos para seus funcionários, e isso é um gasto muito bem aplicado, pois além de poder aproveitar ótimos funcionários, que anteriormente não tinham conhecimento de uma língua estrangeira, ainda conseguirá provavelmente, uma produtividade maior.

Como aprender inglês

A primeira opção são os cursos tradicionais, e isso é sim muito bom para aprender do zero, porém, aí vai uma dica: Procure saber se o curso tem módulos de conversação, e qual  é o método de ensino. Pesquise na internet a opinião de ex-alunos sobre a escola e não se engane, pois nem sempre o curso mais caro é o melhor.

Existem também outras maneiras de aprender inglês é utilizando seu smartphone. Existem vários aplicativos que podem lhe ajudar de um jeito diferente. Seguem abaixo alguns deles:

Duolingo

Uma maneira de aprender ingês, o Duolingo é uma espécie de jogo em que você ganha pontos passando fases que estimulam a formulação de frases e a pronúncias de frases em inglês. O app, além de ser gratuito, pode ser utilizado tanto em smartphones (iOS/Android), quanto para PC (Diretamente no Browser).

iOS/Android/PC

Babbel

Babbel é uma comunidade onde é possível aprender inglês e muitos outros idiomas, com o auxílio de testes e outros usuários da rede, o que é muito bom, pois estimula a conversação. O app é gratuito e também está disponível tanto online, pelo computador, quanto por um smartphone com iOS ou Android.

iOS/Android/PC

Voxy

Este é um app de realidade aumentada. O aprendizado é muito mais fácil e dinâmico. Ele pode gerar exercícios a partir da sua lista de músicas, utilizar locais próximos por meio do GPS de seu celular.

iOS/ Android/ PC

Practice English Grammar

Normalmente, a maioria das pessoas que entram em um curso de inglês tem uma dificuldade maior em aprender a gramática. Mas isto não é um problema, pois com o Practice English Grammar é possível consultar todas as dúvidas a respeito disso, e assim, desenvolver a escrita correta de sentenças em inglês.

iOS/ Android

Considerações finais

Não importa qual o método que usará para aprender inglês, mas é preciso estudar muito, não somente linguagens, mas áreas ligadas a tecnologia e outras tendências atuais para poder um lugar de respeito onde trabalha. Se quiser opinar sobre o texto, ou tem outra dica de app, mande para nós, comente este texto!

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor

  • Belo post! Esses aplicativos são muito bons, conheço várias pessoas que utilizam o Duolingo. Outro modo para se “aprender brincando” é aquele programa Inglês com Música, da TV Cultura.

  • Vanessa Pereira Leite

    Gosto muito também do Lingualeo, não sei se já ouviram falar, mas é muito bom para treinar as palavras, tanto faladas como escritas, além do Babbel que é muito interessante mesmo, parabéns, as dicas são muito boas mesmo!

  • Pingback: Domínio da Língua Portuguesa é fundamental no ambiente de trabalho - Curseduca()

  • Rodrigo Morais

    Curti muito este post!