5 livros que te ajudarão a abrir seu próprio negócio

Abrir o próprio negócio não é um trabalho simples. É necessária muita dedicação e esforço por parte de quem procura ser um novo empreendedor. Entrar desinformado no ramo empresarial significa meio caminho andado para o fracasso.

Estudar é fundamental, e existem muitos livros que podem lhe ajudar a ingressar neste meio sem “quebrar a cara”. Nós do Curseduca preparamos uma pequena lista com alguns deles para que você esteja preparado na hora de criar seu próprio negócio:

1- A Startup Enxuta

próprio negócio

A empresa chamada Startup  é aquela que está ainda se inserindo no mercado, em fase de desenvolvimento, e normalmente tem em seu projeto ideias inovadoras e de caráter promissor. O livro “A Startup Enxuta” traz dicas e métodos para quem almeja abrir um negócio, fazendo com que tenha mais chances de conseguir bons resultados com uma nova empresa. Eric Ries, jovem empreendedor do Vale do Silício e criador do movimento Lean Startup (Estratégia que auxilia companhias Startup a utilizar seus recursos de maneira mais eficaz), utiliza de uma abordagem diferente e mostrando a forma correta de utilizar o tempo e os recursos financeiros da Startup.

Preços de “A Startup Enxuta”

2- Vender é Human

próprio negócio

Neste livro de Daniel Pink, autor de mais 4 outros livros sobre negócios que juntos venderam 2 milhões de cópias e tiveram suas traduções feitas para 34 línguas. Nesta obra, Daniel explica como é o processo de venda para pessoas de todas as idades. Uma das afirmações do escritor neste livro é a de que qualquer um pode vender, mas que levar os outros ao ato de comprar exige habilidades.

“Vender é Humano” na Fnac

3- Empreededorismo – Transformando idéias em negócios.

próprio negócio

Trazendo um título ligado à realidade do empreendimento no Brasil, Empreededorismo – Transformando ideias em negócios,  escrito por José Dornelas (Mestre, doutor, e um dos mais especializados em empreendedorismo do Brasil), é um livro que fala sobre toda o caminho percorrido por um empreendedor, desde a captação da ideia para o projeto até a hora de abrir um negócio de forma concreta. Além disso, em seu blog, Dornelas disponibiliza uma série de materiais que podem lhe dar um auxílio adicional.

Preços “Empreededorismo – Transformando idéias em negócios”

4- A Arte do Começo: o Guia Definitivo para Iniciar o Seu Projeto

próprio negócio

Além de colocar o “novato” no caminho certo para a criação de uma empresa, o livro do fundador e CEO da GarageTechnology Ventures e colunista da Forbes, Guy Kawasaki, ainda fala sobre a mentalidade de um empresário, e como utilizá-la para ter mais chances de sucesso em um empreendimento.

Preços de “A Arte do Começo”

5- Jack Definitivo

próprio negócio

O quinto e último item da lista não é um passo a passo, ou um livro com dicas explícitas de como abrir um negócio, e sim uma história incrível e inspiradora, do executivo esdadunidense, Jack Welch. Uma autobiografia que mostra toda sua jornada, desde criança, quando era morador de uma cidade pequena, até os dias de hoje, mostrando como se tornou um dos maiores executivos da história.

Preços de “Jack Definitivo”

E aí. Pronto para abrir um negócio?

Gostou das dicas? Leu outro livro que pode auxiliar alguém a abrir um negócio? Deixe seu comentário abaixo e dê sua avaliação!

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor