As mais aquecidas áreas para empreender

Enfrentar o desafio de começar uma empresa não é fácil. São várias as áreas para empreender, incertezas e inseguranças no mercado, e é necessário tomar muito cuidado para não se meter em um negócio que já está fadado ao fracasso.

Se você não tem total certeza do nicho que seguirá, é bom dar uma conferida em áreas para empreender que estejam em alta, com produtos que tenham pouca oferta e muita demanda e um bom espaço para crescimento. Ou talvez você já saiba o segmento que procura investir, mas não sabe se no momento, o mercado não está saturado demais para a sua ideia.

Para as duas situações, o Curseduca separou alguns links interessantes para iniciar uma pesquisa de mercado e complementar seu planejamento empresarial:

Tudo sobre o mercado

O site do Infomoney é muito interessante e completo. Ele traz informações do mercado, como ações, dicas de investimento e até mesmo notícias sobre Startups que podem, por que não, te inspirar de alguma maneira?

Foi com base de informações deste site que o Yahoo Finanças postou uma lista com as 10 profissões em alta em 2014. marketing digital e ciência de dados são duas delas, então, se tiver alguma ideia envolvendo algum item desta lista, já sabe que está entrando em uma área promissora!

Outras áreas para empreender

Outra postagem bem bacana é a do site Startup, que lista mais 14 áreas para empreender. Entre os nichos estão análise de dados, personal trainning e microcervejaria. O texto é inglês, e além de você poder ter certa dificuldade para entender o texto (O que pode ser resolvido com a ajuda de um tradutor), é possível que estas áreas não estejam aquecidas da mesma maneira que estão lá fora, mas da mesma maneira ele dá boas informações sobre cada empreendimento que ele cita.

Outro texto em inglês também muito interessante é o postado no HubPages, e lista algumas áreas para empreender bem diferentes e interessantes. Entre as categorias, algumas das mais inusitadas são: o ramo da perda de peso, o ramo de animais e de fazer dinheiro online.

É bom ressaltar esta última área citada, pois o mercado está cada vez mais aberto para este tipo de empresa. Há um leque muito aberto, que abrange tanto trabalhadores freelancer, donos de lojas virtuais, web rádios e outros criadores de conteúdo para a internet, entre outros. Além disso, é possível que seu investimento seja menor do que em outros tipos de empresa.

A longa jornada da criação de uma empresa

áreas para empreender

Depois de ter escolhido uma das áreas para empreender, é necessário se preparar para um caminho de várias decisões que definirão se você é um bom empreendedor, ou somente mais um no mercado. Este infográfico bem simples mostra várias etapas fundamentais para o sucesso de um negócio.

 

 

 

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor