Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Marketing digital para vender sempre

Marketing Digital

Marketing digital para vender sempre

11/26/2021
Aprenda e empreenda no mundo digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já parou para pensar na importância do marketing digital para vender sempre? Essa é uma pergunta importante para qualquer empreendedor ou profissional. Mesmo que seja autônomo. E principalmente se for um criador de conteúdo online.

marketing digital

A verdade é que o marketing digital não é apenas uma estratégia, ou opção. Mas, um investimento. Afinal, o público de qualquer segmento está na internet. Para quem trabalha com a criação e venda de produtos digitais, essa é a principal realidade do marketing.

Você trabalhar online, vende online e precisa anunciar online também. Porém, o trabalho com marketing digital não para nos anúncios e vendas.

No artigo de hoje vou explicar porque não pode faltar uma boa estratégia de marketing digital no seu negócio. Além de apresentar 6 bons motivos para investir nele como infoprodutor.

O que é marketing digital?

Podemos definir o marketing digital como um conjunto de ações estratégicas de marketing voltadas para o mundo online. É uma prática essencial para movimentar os negócios, atrair novos clientes e crescer.

Uma coisa importante a se destacar é que o marketing digital é necessário para qualquer tipo de negócio. Mesmo para os negócios físicos. Já que ter presença online é fundamental para qualquer empreendimento. Portanto, também é essencial para criadores de conteúdo online.

Um estudo recente afirma que a internet de tem 4.66 bilhões de usuários no mundo todo. A pesquisa realizada pela Cuponation aponta que o valor corresponde a 59.5% da população do planeta. No Brasil, conforme dados da TIC Domicílios 2019, são ao todo 134 milhões de usuários.

E a tendência é que esses números continuem a aumentar. Dessa forma, a internet se torna um espaço sem fronteiras. E de fácil acesso. O que também a torna fundamental para as empresas.

Mas, como se destacar no mundo virtual? Como conquistar o cliente e dialogar com o público-alvo? Mais do que isso: como fazer seu produto ter destaque e ficar a frente da concorrência? A resposta está no marketing digital.

O que não pode faltar no seu marketing digital?

As estratégias de marketing digital podem ser bem diferentes umas das outras. Afinal, é preciso atender aos objetivos e as necessidades de cada negócio. Além disso, é importante entender que o marketing digital é composto por diversos elementos. O que inclui outros segmentos de atuação dentro do próprio marketing.

estratégia de marketing digital

Na prática, isso significa que o conteúdo de cada estratégia pode ser bem diferente. Assim como a forma de abordar esse conteúdo. Contudo, as ferramentas e os caminhos existentes são os mesmos.

Confira o que não pode faltar no seu marketing digital:

  • Um bom SEO;
  • Marketing de conteúdo;
  • Bom uso das redes sociais;
  • Tráfego orgânico e tráfego pago;
  • Marketing de relacionamento;
  • Co-marketing (parcerias);
  • Anúncios patrocinados;
  • Inbound-marketing.

Ou seja, são muitos pontos a considerar. Isso não quer dizer que todos esses elementos vão ter a mesma importância em toda campanha de marketing. Por exemplo: uma estratégia focada em marketing de relacionamento pode não investir muito em co-marketing com outras marcas. Mas, fazer um uso mais amplo de redes sociais.

Porém, o seu negócio vai precisar de ambos: redes sociais e co-marketing. Mesmo que não estejam presentes na mesma campanha. Afinal, ambos são importantes para crescer.

6 motivos para investir no marketing digital como infoprodutor

Para um infoprodutor, o marketing digital é a principal forma de comunicar-se com seu público. E, como os produtos e as vendas são digitais, para criadores de conteúdos ele é ainda mais relevante.

No entanto, o marketing digital não é apenas necessário para infoprodutores. Ele também é vantajoso por diversos motivos.

Vamos entender melhor nos tópicos a seguir.

1. O marketing digital é mais barato

Os custos de fazer marketing digital são bem menores do que no marketing digital. Não é preciso gastar com a compra de espaços publicitários caros, como os anúncios na TV.

Aliás, essa é uma das principais vantagens da internet. Os valores para anunciar e montar estratégias completas de divulgação são bem mais acessíveis. Por exemplo: Facebook Ads e Google Ads. Ferramentas que permitem limitar os gastos com campanhas. E, caso você não queira mais, é só interromper.

Esse é apenas um exemplo. Mas, podemos citar ainda que ter um blog e um site são recursos acessíveis. Inclusive, você pode começar de forma gratuita. Posteriormente, escolher um plano de assinatura que caiba dentro do seu bolso. E crescer aos poucos.

Marketing com o Google

Além disso, a divulgação online é mais segmentada. O que significa que é mais assertiva. Enquanto um outdoor qualquer pessoa olha, a divulgação online é focada para leads potenciais.

Agora, se você é um criador de curso online, saiba que não precisa ter uma plataforma própria para hospedar seus cursos. É possível contar com uma Plataforma EAD terceirizada, como o Curseduca. Ter todos os seus produtos em um só lugar. Por um preço que cabe dentro do seu bolso. E a plataforma ainda serve com uma verdadeira vitrine digital.

Isso tudo quer dizer que o orçamento de marketing digital não precisa ser muito elevado. E há muito mais liberdade para investir e ter resultados.

2. Melhora o alcance da sua marca

Essa é uma das principais vantagens do marketing digital. Tudo graças ao alcance da internet e das mídias digitais. Já que é o meio de comunicação mais popular da atualidade. E um dos mais usados cotidianamente.

Estratégias de marketing digital bem planejadas podem colocar seu site nos primeiros resultados do Google. Divulgar seus vídeos para milhares de pessoas no Youtube. Ou fazer a sua empresa ser uma das mais conhecidas do Instagram. Porém, caso você queira, pode ter tudo isso, ampliando sua visibilidade canal por canal.

Através de uma boa divulgação seus produtos podem alcançar pessoas do Brasil todo. E até no estrangeiro. Tudo sem sair do perfil do seu público alvo.

Quanto mais pessoas conhecem sua marca, maiores são as suas chances de vendas. O ideal é que seus produtos alcancem sempre o maior número de pessoas possível.

3. No marketing digital tudo é mensurável

É simples mensurar resultados no marketing digital. Você pode, inclusive, acompanhar estatísticas em tempo real. Um bom exemplo são as páginas no Facebook. E as contas comerciais no Instagram oferecem recursos para mensurar e monitorar.

As possibilidades são várias, uma vez que é possível:

  • Monitorar o número de curtidas, likes e comentários nas redes sociais;
  • Ter acesso a estatísticas como idade, gênero, renda e educação, e outras características do público-alvo;
  • Conhecer com precisão o alcance das publicações;
  • Monitorar acessos no seu site e número de visualizações em posts de blogs;

Mas, além disso, é possível conhecer em detalhes até mesmo para onde os usuários do seu site olham ao navegar em suas páginas. Já que existem ferramentas que fazem a leitura da movimentação do mouse, cliques, e etc.

Então, no marketing digital tudo é mensurável.

4. É possível segmentar seu público

Outro pronto positivo é a possibilidade de segmentar seu público. Com isso suas publicações são muito mais eficazes.

Quando você usa um anúncio tradicional, como um outdoor, qualquer pessoa irá vê-lo. Porém, nem todas vão estar interessadas no seu produto. No marketing digital isso não acontece.

Pois, através de ferramentas como SEO e as métricas de anúncios das redes sociais e do Google, é possível atrair somente leads potencias. Aquele usuário interessado nos seus produtos.

5. Torna você uma autoridade no mercado

Através do marketing digital você pode tornar sua marca conhecida nacionalmente. Ou até internacionalmente. Sua presença aliada a conteúdos de valor e produtos de qualidade torna você uma autoridade no mercado.

Mostrar que você entende do assunto. Chegar até onde a sua audiência está. Dialogar com o público. Ser lembrado pela sua audiência. Tudo isso é fundamental para ter mais autoridade. E o marketing digital é o caminho para alcançar todos esses objetivos.

Dessa forma, sua marca tem mais credibilidade. Se torna uma referência para o público no seu nicho de atuação. Isso é válido em qualquer mercado. Com os infopodutos, não é diferente.

A internet veio para ficar

O modelo de negócio digital é cada vez mais presente. E os produtos digitais pela sua acessibilidade, facilidade de uso e preço, são cada vez mais comuns.

Em todo mundo, milhares de pessoas usam a internet todos os dias. Não apenas para se divertir, mas para estudar e até trabalhar. A internet veio para ficar.

E os infoprodutores podem contar com um aliado a mais em sua busca pelo sucesso: o Curseduca. Uma plataforma completa para que você hospede seus produtos digitais, de e-books a cursos online.

É criador de conteúdo? Venha conhecer nossos benefícios! Temos tudo que você precisa para trabalhar e lucrar. Já para os seus alunos temos uma interface funcional, prática e acessível. Sobram recursos para você e para a sua audiência.

Conclusão

A experiência comprova que um bom trabalho em marketing digital pode aumentar as vendas em mais de 50%. Portanto, entender como ele funciona e aplicá-lo no dia a dia do seu negócio é fundamental.

Vale lembrar que o retorno do marketing digital pode ser bem elevado. Principalmente, quando comparado aos custos, já que o investimento financeiro aqui é bem menor.

Espero que você tenha gostado do conteúdo de hoje. Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Comente!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.