As melhores faculdades para EAD no Brasil

Já se foi o tempo em que Educação a distância era banalizada, e que as pessoas tinham medo de realizar este tipo de curso. Agora, existem no Brasil várias universidades especializadas em EAD.

É preciso um tipo de tratamento diferenciado com o aluno para que ele tenha o mesmo nível de aprendizado de um aluno que faz o curso presencial. Cada vez mais, as instituições de ensino se preparam para poder atender esta demanda, e o Curseduca traz uma lista com algumas delas para você:

 UFPEL

Universidade Federal de Pelotas, criada há mais de 40 anos graças à transformação da Universidade Federal Rural do Rio Grande do Sul. Com o principal dos cinco Campis localizado a 250 Km da capital do estado, a UFPEL conta com seis cursos de graduação à distância e participa do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), pertencente ao governo federal, que é integrado por universidades do ensino público que funciona como uma espécie de auxílio para a população que encontra limitações no acesso à uma universidade, e oferece cursos de EAD para estas pessoas. Além disso, a faculdade participa ainda, da Rede Gaúcha de Ensino Superior a Distância (REGESD).

UFSC

Esta universidade, que além do primeiro Campi, ainda conta com mais quatro, foi inserida há aproximadamente 54 anos em Santa Catarina e é um dos destaques brasileiros em EAD. Entrando no site da Universidade Federal de Santa Catarina, na área desta modalidade de ensino, é possível verificar os editais e os processos seletivos oferecidos. Se quiser fazer um curso à distância na UFSC, pode escolher entre Ciências Contábeis, Administração, Espanhol, Administração Pública e Biologia.

PUC – Rio

Entre as universidades privadas, esta normalmente se destaca na modalidade EAD, e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, fundada em 1941, é considerada uma das melhores nesta área. A interação virtual entre professores e alunos pode ser considerada como um fator essencial para isso. A criação, há mais de 12 anos da Coordenação Central de Educação a Distância – CCEAD, possibilitou a atual disponibilização de extensão, especialização, graduação, apoio ao presencial com graduação e pós-graduação e cursos corporativos através de EAD.

UNIP

A Universidade Paulista, também particular, que começou suas atividades em 1988, trabalha com excelência na área de EAD. São mais de 30 Campis em todo o Brasil, e através da UNIP Interativa , que é a área da universidade que cuida dos cursos de Educação à distância. São 26 cursos de graduação e 20 de pós-graduação. A UNIP Interativa participa da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Mais universidades com bom EAD

Conhece/Já estudou a distância em alguma universidade, e gostaria de indicá-la aqui? Deixe sua opinião abaixo, nos comentários, e confira os outros posts do Curseduca.

Conteúdo exclusivo
Cadastre seu email e receba novidades exclusivas do Curseduca!

Sobre o autor