Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Plataforma EAD: vale mesmo a pena?

Plataforma EAD

Plataforma EAD: vale mesmo a pena?

12/10/2021
Aprenda e empreenda no mundo digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para os criadores de conteúdo online, a plataforma EAD é um diferencial importante. Porém, ainda assim é comum que surjam dúvidas sobre investir ou não em uma plataforma dessas. E sobre qual o momento certo para fazer essa escolha.

Plataforma EAD

Isso ocorre porque muitos infoprodutores entendem que as plataformas de educação à distância como uma despesa. Principalmente, por desconhecer todos os benefícios que esse sistema pode trazer.

Se essa dúvida tira o seu sono, e você está à procura dê uma boa plataforma EAD para hospedar seus cursos online, mas não sabe se vale a pena, leia este artigo até o final.

Plataforma EAD: investimento ou despesa?

Criar conteúdo através de cursos online é uma maneira versátil e rentável de ter um negócio próprio. Não basta ter um excelente material. É preciso oferecer uma experiência de qualidade para o aluno.

Aqui entra a importância de ter uma plataforma EAD para hospedar seu curso online. Afinal, qualquer estudante busca um espaço de estudo seguro. Que seja prático, moderno, intuitivo, com boas ferramentas e fácil de usar.

A plataforma EAD é um espaço digital que facilita a vida do criador de conteúdo. E permite aos estudantes terem um ambiente de estudos completo à sua disposição.

Dessa forma, contar uma plataforma EAD é um investimento, pois deixa o seu curso online muito mais profissional. Além de dispor de diversos recursos prontos para o uso dos criadores de conteúdo.

Vamos explorar melhor por que optar por uma plataforma EAD é um bom investimento a seguir.

Entenda porque investir em uma plataforma EAD vale a pena

No início desse artigo deixamos duas questões importantes em aberto: o momento certo para investir na plataforma EAD. E se vale a pena fazer essa escolha. Portanto, vamos esclarecer esses dois tópicos.

Plataforma EAD

Pare e pense: você criou um curso online. Mas, onde irá disponibilizar seu conteúdo?

A melhor estratégia é contar com uma plataforma EAD terceirizada. Um sistema versátil. Que dispensa a criação de uma plataforma própria. E que qualquer criador de conteúdo pode usar.

Então, vale a pena fazer essa escolha. E não ter que se preocupar com mais nada. Apenas com a produção dos seus cursos.

Já o momento certo para fazer essa escolha é simples: assim que o seu curso online estiver pronto para venda. Tudo o que você precisa então é um lugar para hospedar e vender.

Funcionalidades e maior segurança

Uma plataforma EAD oferece diversas funcionalidades para criadores de conteúdo e alunos. Em um bom sistema online de educação a distância você encontra:

  • Segurança de dados e informações;
  • Ambiente organizado, com tudo a mão;
  • Entrega de conteúdos programados de forma automática;
  • Ambiente de estudos disponível 24 horas por dia 7 dias por semana;
  • Certificados gerados de forma automática;
  • Espaço de biblioteca para seus materiais de apoio;
  • É possível ter o seu próprio serviço de assinatura, etc.

Além de tudo isso, o criador de conteúdo também tem maior agilidade e segurança para receber seus pagamentos.

Melhora a qualidade do ensino

Você cria um curso online ótimo, e uma plataforma EAD deixa ele ainda melhor. Pois, a plataforma certa melhora a qualidade do ensino.

Através do ambiente virtual de aprendizagem o aluno tem tudo o que precisa. Todos os recursos didáticos estão sempre à sua disposição.

Além disso, o espaço é interativo. E permite inserir diversos tipos de materiais de apoio. O que inclui textos em PDF, imagens, vídeos, links externos e ebooks completos.

Até mesmo um fórum de discussão, jogos e simulados inteiros podem ser inseridos no EAD. Esses elementos tornam o processo de ensino mais atrativo, dinâmico e interativo.

Por fim, é possível inserir um sistema de mentoria. Além de outros incentivos para os seus alunos.

Com isso a qualidade do ensino aumenta. Para os criadores de conteúdo é uma oportunidade de conquistar mais clientes. E fidelizar os antigos.

Facilita o marketing

Uma plataforma EAD também funciona como uma vitrine para seus cursos online. Já que permite inserir todos os seus conteúdos na mesma plataforma.

É fácil linkar todo esse material para as suas redes sociais. Por exemplo, o Facebook, que agora é Metaverso, e o Instagram. Também é muito simples linkar tudo para seu blog e site.

EAD marketing

Também é possível colocar seu logotipo. E até mesmo personalizar o layout e as cores. Tudo para completar o conjunto de recursos que facilitam o marketing.

Quando seus alunos clicarem no link da sua plataforma EAD vão acessar uma página profissional. Feita com a identidade do seu negócio.

É possível ainda explorar a qualidade e os recursos ofertados em suas estratégias de marketing. Ou seja, uma boa plataforma EAD ajuda a vender mais.

Existem muitas possibilidades. Tudo depende da plataforma escolhida. E da sua criatividade ao fazer o marketing e divulgação dos seu Curso Online.

Integração e suporte

A integração que a plataforma EAD possibilita dispensa ferramentas adicionais. Você pode ter tudo em um só lugar e pagar uma única vez. Pois, não precisará contratar mais nada para ofertar seus cursos.

Além disso, um bom sistema de suporte cuida de qualquer problema sem que você precise fazer nada além de contatar a equipe.

Com isso, você tem a segurança de que seu conteúdo ficará online. Afinal, é para isso que serve uma plataforma EAD.

E os seus alunos também podem contar com um ambiente estável. O que significa horas de estudo mais tranquilas.

Um bom suporte e integração poupa tempo, e evita dores de cabeça.

Como escolher a plataforma EAD certa?

Como vimos, há vários motivos para trabalhar com uma plataforma EAD. Porém, também é importante escolher a plataforma certa. Assim, você garante todos os benefícios do EAD.

Isso porque, existem diferentes plataformas EAD no mercado. Nem todas oferecem as mesmas facilidades e recursos. Portanto, algumas oferecem maiores vantagens do que outras.

É por esse motivo que eu quero falar para você sobre uma plataforma EAD que eu conheço: o Curseduca. Uma plataforma EAD onde você encontra todos os requisitos básicos. E uma série de benefícios adicionais.

Confira a seguir porque o Curseduca é a sua escolha certa de plataforma EAD.

O curseduca prioriza suas necessidades ao escolher uma plataforma EAD

Quais são as suas necessidades como criador de conteúdo? Você precisa de uma plataforma que facilite seus pagamentos? Quer um sistema com mais recursos para interatividade entre alunos e professores?

Essas são algumas perguntas a levar em consideração. Pois, priorizar suas necessidades ao escolher a plataforma EAD é a primeira dica.

E o Curseduca oferece tudo isso: facilidade para pagamentos. Com opções de crédito à vista ou parcelado, boleto e PIX já disponíveis no sistema. Além de recursos abundantes para criadores de conteúdos e seus alunos.

Então, faça uma lista de tudo o que você precisa. E confira o que o Curseduca tem a oferecer. Garanto que você encontra todos os itens da sua lista por lá.

Recursos para todos, suporte e personalização no Curseduca

Lembre-se que é importante priorizar também a experiência do aluno. A plataforma pode ser ideal para você, criador de conteúdo. Porém, não ter tantos recursos para o aluno em seu ambiente de estudos.

É por isso que o Curseduca é mais uma vez a escolha certa.

Afinal, você cria o curso online e o disponibiliza. No entanto, é o aluno quem terá a experiência final como usuário. O Curseduca pensou nesse detalhe também. Portanto, a plataforma tem recursos para todos. Criadores de conteúdo e alunos.

E o suporte do Cursaeduca? Simplesmente o melhor. Sempre presente, fácil de contatar. São vários canais. Incluindo e-mail, chat profissional no WhatsApp e pedido de ajuda dentro da própria plataforma EAD.

Outro ponto importante é o suporte, verifique como funciona na prática. Ou seja, como entrar em contato caso precise, canais de atendimento e etc. Assim, não haverá surpresas caso precise do suporte da sua plataforma.

Além de tudo isso, confira se a plataforma EAD permite personalização. Do contrário você não poderá inserir seu logotipo e cores. Em alguns casos é possível personalizar outros elementos, o que é um bom adicional.

Aqui, mais uma vez, o Curseduca é destaque. Com uma plataforma 100% Whitelabel. Coloque seu logotipo. Personalize tudo. Crie seu curso online em poucos minutos.

Uma boa plataforma EAD terceirizada facilita o trabalho dos criadores de conteúdo online

Uma plataforma EAD terceirizada permite ter mais tempo para criar. Então, você pode fazer o que ama. E deixar seu conteúdo nas mãos de um parceiro confiável, como o Curseduca.

Temos tudo o que você precisa para criar e vender um curso online. Recursos completos, personalização e todo o suporte necessário. Cresça no seu ritmo com acesso a criação ilimitada de cursos online. Mais vitrine de cursos. Vários formatos de aula. Matrículas manuais no painel de controle. E outras facilidades.

Plataforma EAD terceirizada

Entenda. Criar uma plataforma própria tem diversos custos e demanda uma boa equipe. Algo que leva tempo e pode ter diversos obstáculos no caminho. Enquanto isso seu curso fica lá, na gaveta.

Você quer vender e criar cursos online, porém falta o local para hospedar o material. Esse é um trabalho que um criador de conteúdo não precisa e nem quer ter.

Com uma plataforma como o Curseduca você tem tudo o que você precisa em um único lugar. Basta escolher seu plano, criar seu ambiente personalizado e submeter seu curso para aprovação no sistema. É fácil e prático.

Você pode continuar a criar, produzir e gravar novos materiais enquanto espera. Quando a plataforma aprova seu material é só começar as vendas. Sem estresse e sem burocracia.

Por todos esses motivos, uma a EAD terceirizada Curseduca facilita o trabalho de criadores de conteúdo.

Dicas finais

Contar com ferramentas que facilitem o seu dia a dia importa. É isso que uma plataforma EAD faz por você. E também pelos seus alunos.

Então, já está mais do que claro que uma plataforma EAD é um investimento. Você paga um preço que cabe no seu orçamento. Oferece a melhor experiência para seus alunos. Tem tudo em um único lugar.

Gostou das dicas? Quer compartilhar sua experiência conosco? Comente!