Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Renda online - conheça os benefícios!

01/23/2022
Aprenda e empreenda no mundo digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já pensou em viver de renda online, mas desistiu da ideia por achar que era um sonho impossível? Ou, até conseguiu ganhar algum dinheiro, porém nada muito satisfatório? Continue lendo, pois esse artigo foi feito especialmente para você.

renda online

A evolução tecnológica e ampliação do acesso a internet trouxe mudanças sociais e econômicas importantes. Reesposáveis pela promoção de transformações importantes na sociedade humana. O trabalho remoto, antes apenas mencionado em algumas obras de ficção cientifica, já é uma realidade para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Logo, quando falamos de renda online e ganhar dinheiro online estamos falando de algo sério, que realmente funciona. E pode ser a mudança que faltava na sua vida.

Agora, como ganhar renda online de uma forma constante, que realmente funcione no dia a dia? É isso que vamos aprender no artigo de hoje. Então, continue lendo e descubra.

Como fazer renda online

Antes de tudo, você precisa saber que existem diferentes formas de fazer renda online. E que nem todas elas são realmente vantajosas. Vamos conhecer as principais:

  • Responder questionários remunerados;
  • Realizar microtarefas remuneradas pagas em diferentes plataformas;
  • Trabalhar como freelancer em diferentes áreas;
  • Vender fotos e artes autorais em sites especializados;
  • Trabalhar com marketing de afiliado;
  • Monetizar um blog, etc.

Como podemos ver, há realmente várias opções. Porém, algumas delas exigem muito trabalho, e oferecem apenas uma oportunidade de alguma renda extra, não de renda integral. Como é o caso das microtarefas, das pesquisas remuneradas, e da venda de fotos e artes digitais.

Enquanto que outras, quando levadas a sério, podem se tornar a sua profissão, e oferecer a você uma renda integral. Por exemplo: trabalhar como freelancer ou com marketing de afiliados.

Já a monetização de um blog pode ser tanto uma renda extra, quanto uma renda online integral. Tudo depende do tamanho do seu blog, e de como você irá gerir essa monetização.

Renda extra ou renda integral – planejamento é a chave

A forma de fazer renda online depende de quais são seus objetivos. Pois, você pode dedicar algum tempo por dia, e ganhar renda extra. Ou pode se dedicar totalmente, e conseguir ganhar uma renda integral.

renda extra ou renda integral

De qualquer forma, se você escolher se dedicar uma forma de ganhar renda online saiba que tudo começa com o planejamento. Portanto, o primeiro passo é escolher bem a sua atividade.

Em seguida, estude e entenda em maiores detalhes como a sua atividade para ganhar dinheiro na internet funciona. Afinal, se aventurar por algo que você não conhece sem planejamento prévio pode ser arriscado.

Mesmo que você não gaste nenhum dinheiro, pode acabar dedicando horas do seu dia que seriam para descanso em busca de uma renda online. E só perder tempo.

A melhor escolha? Entender que não é possível ganhar dinheiro do dia para a noite, pois “não há almoço grátis”. A partir desse entendimento, escolher uma atividade de renda online e realmente se dedicar a ela, com planejamento prévio, investimento de tempo e até de dinheiro, se necessário, é o caminho certo.

Agora qual atividade escolher? A melhor alternativa para quem quer mudar de vida e trabalhar online é ter um negócio próprio. E para você alcançar esse objetivo nada melhor que criar conteúdo online e vender.

Porque criar conteúdo online é a melhor forma de fazer renda online?

Criar conteúdo online, como cursos online e e-books, é com certeza uma das melhores alternativas para ganhar renda online. Pois, você produz uma única vez e pode vender o mesmo produto digital quantas vezes quiser.

Além disso, ao seu tornar um infoprodutor você tem a oportunidade de criar um negócio próprio. E desfrutar de diversas outras vantagens, como vemos a seguir.

1. Viva daquilo que você sabe

Ao se tornar um criador de conteúdo você entra para um segmento sério do mercado, feito de pessoas que vivem do que sabem. E elas vendem esse conhecimento através de cursos, e-books e outros produtos digitais, que você pode conhecer melhor nesse link aqui: infoprodutos como criar e lucrar.

Para isso duas coisas são fundamentais: escolher bem seu nicho de atuação e conhecer bem seu público alvo. Pois, além de viver do que você sabe, é preciso estar atento para os temas e tópicos preferidos entre a sua audiência.

Lembre-se: um criador de conteúdo deve entregar soluções para seu público, assim como qualquer outro profissional.

Por esse mesmo motivo, para ter sucesso como infoprodutor você precisa se manter atualizado. Afinal, por mais que você conheça bem o assunto, novidades e atualizações surgem o tempo todo, em qualquer área. Logo, acompanhar tudo de perto é importante para o seu crescimento profissional.

2. Produza conteúdos sobre assuntos do seu domínio

Para ser um criador de conteúdo bem sucedido, e conseguir uma boa renda online, é fundamental produzir conteúdos sobre assuntos que sejam do seu domínio.

Afinal, para transmitir o que sabe é preciso dominar o assunto. Lembre-se: o público tem o mesmo acesso a informação que você. Então eles vão perceber se você não for um especialista no tema escolhido.

produzir conteúdo

É fácil entender isso. Você pode tomar como exemplo o caso dos influenciadores digitais, que fazem sucesso em plataformas como o Instagram e Youtube. Influenciadores de sucesso são sempre especialistas no conteúdo que publicam.

Como criador de conteúdo para produtores digitais, você terá um caminho um pouco diferente. Já que seus infoprodutos vão ser vendidos, e não disponibilidades em redes sociais. Porém, a missão é a mesma: você precisa dominar todo o conhecimento necessário para atuar no nicho escolhido.

3. Além de renda online, você pode ser um profissional realizado

Trabalhar com o que você sabe também pode ser trabalhar com o que você ama. E ganhar renda online com uma profissão satisfatória, onde você pode crescer no seu ritmo e ser um profissional realizado.

Essa é uma das melhores coisas sobre ser um criador de conteúdo online. Afinal, sempre que trabalhamos com algo que amamos as chances de sucesso são muito maiores. Já que tendemos a nos dedicar muito mais aquilo que gostamos de fazer.

Inclusive, se você tem um emprego maçante e não consegue progredir profissionalmente, é muito provável que esse seja o motivo.

Além disso, você ainda tem os benefícios de flexibilidade de horários, de trabalhar em casa e passar mais tempo com sua família e ter um emprego confortável, que muitas pessoas adorariam ter. Logo, investir na criação de conteúdo online pode ser a carreira que você sempre quis.

4. Como criador de conteúdo você nunca vai ficar ultrapassado

O avanço tecnológico traz muitos benefícios, isso é inegável. Mas, por outro lado, também acaba colocando em desuso algumas profissões. Já que máquinas e aparelhos modernos surgem para simplificar a vida, e fazer tarefas que antes eram realizadas por mãos humanas.

Um dos exemplos mais notáveis é o campo. Até algumas décadas atrás dezenas de trabalhadores eram necessários para arar, plantar e colher. Com a automação, agora vemos plantações mecanizadas, com poucos trabalhadores que operam máquinas pesadas fazendo o trabalho.

Não se engane. Esse avanço tecnológico já está chegando em diversas outras áreas. Um bom exemplo é o número cada vez maior de supermercados automatizados, que não precisam de operadores de caixa.

Mas, como criador de conteúdo você não corre o risco de ficar ultrapassado. Podemos dizer que a internet é o futuro profissional de milhares de pessoas, a exemplo do Metaverso anunciado por Mark Zuckerberg.

Por mais avançada que seja a tecnologia, nada ainda é capaz de substituir a criatividade humana. Como criador de conteúdo, você irá trabalhar com o que está na sua cabeça, e oferecer esse conteúdo de um jeito que só você pode fazer. Afinal, não existe mais ninguém igual a você.

Curseduca – a Plataforma EAD que ajuda você a ganhar renda online

Agora, onde encontrar uma plataforma de hospedagem para seus infoprodutos? Essa é uma questão para o seu sucesso em obter renda online. Já que, uma vez que você passe a atuar como criador de conteúdo online, é preciso encontrar um meio de disponibilizar esses produtos aos clientes.

A boa notícia é que você não precisa ficar procurando e pesquisando alternativas, e com isso atrasar o lançamento dos seus produtos digitais. Pois, você pode contar com o curseduca, uma plataforma EAD que permite hospedar todos os seus infoprodutos, de e-books a cursos completos.

É possível até mesmo criar seu curso do zero dentro da plataforma, e o sistema ainda oferece uma interface EAD completa para seus alunos. Mas, se você vai escrever ebooks ou outros materiais, a qualidade da hospedagem é a mesma.

Métodos de pagamentos diversificados e seguros. Downloads seguros e rápidos ou acesso instantâneo assim que houver a confirmação do pagamento do cliente. E você ainda pode optar por ter seu próprio serviço de assinatura.

E o melhor? Seu material está protegido na plataforma, disponível para qualquer pessoa interessada em comprar, enquanto você pode continuar ganhando renda online enquanto se dedica a novas criações.

Dicas finais

Ganhar renda online é possível, e há diversas formas de conseguir obter um dinheiro extra ou uma renda integral com a internet. Portanto, vale a pena conhecer mais de perto como tudo isso funciona.

Mas, se você é uma pessoa que pensa no futuro, que quer mudar de vida, ser um profissional realizado e um ser humano mais feliz, com certeza ser um criador de conteúdo é a escolha certa para o seu perfil.

A internet é o futuro, já fazemos muitas atividades online: se divertir, socializar, comprar, vender, estudar e trabalhar. E a tendência é que façamos cada vez mais coisas dentro desse universo.

Espero que você tenha curtido o artigo de hoje. Dúvidas? Comente!