Pedro Henrique

Unreal Engine 4 - Programação de Jogos (Iniciante)

por Pedro Henrique

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Resumo das Informações

Este é o Guia Completo do Unreal Engine para quem quer começar do zero a usar o software.

O curso foi construído em torno do uso da programação em Blueprints da Unreal Engine 4, que é um método de programação fácil de se usar, que não exige conhecimentos em linguagens de programação como C++ e permite a construção de qualquer elemento para seu jogo.

Neste curso serão demonstrados métodos para se programar os seguintes componentes:

- Interface de Jogo com Barra de Vida, Barra de Energia, Placar de Pontuação e Contador de Vidas.

- Menu Inicial com opção de Iniciar Jogo e Sair do Jogo(Sair do aplicativo). E Menu do Jogo com opção de Continuar, Recomeçar e Sair do Jogo(retornar ao menu inicial).

- Pickups(Objetos Coletáveis) que restauram Vida, Energia e Acrescentam Pontos.

- Estruturas Auxiliares como Elevador, Plataforma Móvel e Jump Pad todas integradas com um Interruptor Universal.

- Armadilhas que causam dano a Vida ou Energia ou até destroem o personagem, com métodos de ataque surpresa e ataque temporizado.

- Integração do Menu do Jogo com o estado do jogador, por exemplo não permitir o personagem "Continuar" caso ele perca todas as vidas ou não permitir que o jogador "Recomeçe" caso ele tenha sucesso em realizar a fase.

- Na última aula, um guia básico de como usar alguns destes elementos para a construção de jogabilidades simples.

Objetivo

Ensinar o aluno a programar diversos componentes para a construção de um jogo com mecânicas e objetivos simples. Durante o curso, são apresentados diversos métodos de programação, aplicados na construção de objetos facilmente encontrados nos jogos como Interfaces, Pickups, Estruturas de Auxílio e Armadilhas.

Introduzir você ao software e ensinar o aluno a programar diversos componentes para a construção de um jogo com mecânicas e objetivos simples.

Programar um jogo completo, usando as principais funcionalidades da Unreal Engine ao longo do caminho;

Desenvolver o pensamento lógico e criativo.

Público-alvo

Pessoas que buscam um ensino de programação de jogos de qualidade;

Estudantes sem grande experiência prévia em Unreal Engine 4, mas que querem se tornar desenvolvedores;

Enfim, qualquer pessoa que esteja interessada em se aventurar no mundo da criação de jogos.

 

Conteúdo programático

  • 1. Apresentação do Curso
  • 2. Criando um Projeto e Introduzindo o Editor e sua Interface
  • 3. Criando a Interface de Jogo
  • 4. Adicionando Funcionalidade a Interface de Jogo
  • 5. Criando o Menu Inicial do Jogo
  • 6. Criando o Menu In-game - pt.1
  • 7. Criando o Menu In-game - pt.2
  • 8. Criando os Pickups do Jogo - Construindo as Static Meshes (Corpo do Pickup)
  • 9. Criando os Pickups do Jogo - Criando as Blueprints e Adicionando Movimento
  • 10. Criando os Pickups do Jogo - Modificando o Estado do Nosso Personagem
  • 11. Criando os Pickups do Jogo - Adicionando Pontos e Finalizando o Visual
  • 1. Criando os Objetos Interagíveis do Jogo - Construindo as Static Meshes (Corpo das Estruturas)
  • 2. Criando os Objetos Interagíveis do Jogo - Criando um Interruptor Universal
  • 3. Criando os Objetos Interagíveis do Jogo - Criando um Elevador
  • 4. Criando os Objetos Interagíveis do Jogo - Criando uma Plataforma Móvel
  • 5. Criando os Objetos Interagíveis do Jogo - Criando um Jump Pad
  • 1. Criando as Armadilhas do Jogo - Construindo as Static Meshes (Corpo das Armadilhas)
  • 2. Criando as Armadilhas do Jogo - Criando uma Mina Terrestre
  • 3. Criando as Armadilhas do Jogo - Criando Pilares Elétricos
  • 4. Criando as Armadilhas do Jogo - Criando Serras Disparadas
  • 1. O que fazer quando o Personagem Morrer
  • 2. Implementações Finais de Menu
  • 3. Fazendo o Personagem Correr e Criando uma Fase Simples com o que Construímos
Pedro Henrique Pedro Henrique

Tenho 22 anos, sou formado em Desenvolvimento de Jogos pela SAGA e venho me dedicando a programação de jogos dentro da Unreal Engine 4 a aproximadamente 18 meses.

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Materiais que serão disponibilizados para download durante o curso

Nenhum material complementar cadastrado para esse curso.